O seu curso na palma da mão!

Diocese de Santíssima Conceiço do Araguaia

Curso para o Diaconado - Escola Diaconal

O que é “Diaconado”? O diaconado é coisa nova na Igreja? Por que “permanente”? O que é necessário para se tornar diácono? Alguém pode se apresentar como candidato ao diaconado? Como fica a vida matrimonial do diácono? Quais as funções do diácono? O diácono pode exercer o seu ministério em qualquer paróquia?

Estas, e muitas outras perguntas, serão respondidas nesta primeira formação da nossa Escola Diaconal. Participe e ajude a Igreja a descobrir os seus futuros Diáconos Permanentes.

Atenção: Aqueles que já pressentem que Deus os chama para esta vocação, e pretendem entrar na Escola Diaconal, devem fazer esta formação juntamente com a sua esposa e possivelmente com os filhos. Porém, esta formação é aberta para que toda a Comunidade conheça mais, reze por esta vocação, e ajude a Igreja a discernir quem será os nossos Diáconos.

Observação: esse curso é aberto a todos, porém a entrada nesta Escola Diaconal é reservada aos fiéis da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia.

Para saber mais deste novo curso, clique aqui.

Caso já conheça e deseja se inscrever, clique aqui.

Curso Consagração Feminina

A vida consagrada feminina, tem suas origens já nos tempos apostólicos quando “virgens” e “viúvas” são chamadas pelo Senhor para se consagrarem para sempre a Ele. Ainda hoje, essa consagração acontece através de um rito solene.

Qual o objetivo deste curso?

Esse curso vai responde a muitas perguntas, como por exemplo: A quem Jesus chama para ser “Virgem Consagrada” ou “Viúva Consagrada”? Como as consagradas, enraizadas na Diocese, podem viver? Quais os primeiros passos para o Discernimento Vocacional.

Curso Os personagens no evangelho segundo João

Por que apresentar os personagens de um evangelho antes que o próprio Cristo? Depois de apresentá-Lo em muitos cursos e de diversas formas, para compreender Jesus Cristo melhor, queremos apresentar os personagens secundários que Ele cruzou. Mostrar o fascínio, que os levou a deixar tudo por Jesus, mas também as resistências e até mesmo as recusas aos apelos do Senhor, temporária e às vezes definitivamente. O passo a passo de Deus em suas vidas. É esta marca neles que já começou a ser impressa em nós, se já seguimos a Cristo. Aprender a reconhecer esta marca do Espírito em nossa vida nos leva a crescer em nossa caminhada de identificação a Cristo (não entendi a sua última frase, por isso troquei um pouco).

Acesso a Sala de Aula

Clique aqui, para acessar a Sala de Aula.

Somente alunos matriculados na Escola da Fé, poderão acessar a Sala de Aula.

Para saber mais como acessar a Sala de Aula, clique aqui.