Escola da Fé

Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia

Curso de Liturgia

O estudo da Sagrada Liturgia é uma das proposições do Concílio Vaticano II por meio do seu primeiro documento, a Sacrosanctum Concilium pela sua importância na vida da Igreja e por essa mesma razão com a finalidade de favorecer a melhor participação dos fiéis.

Faremos o percurso do essencial na liturgia, de modo despretensioso e não exaustivo, apenas elegemos os temas que não poderiam faltar em absoluto num breve curso como este, passando da etimologia do termo liturgia e culminando com a Eucaristia, a celebração plena do mistério pascal de Cristo, com a qual tudo se relaciona.

Para saber mais deste novo curso, clique aqui.

Curso Mulheres da Bíblia (2021)

Que bom estarmos de volta para mais um curso da Escola da Fé. Dessa vez, vamos mergulhar na revelação de Deus passando pelas mulheres bíblicas. O objetivo desse curso, é ver a mulher como Deus a vê, e aprender com ela a se deixar salvar pelo Cristo, Redentor da nossa humanidade. Nesse curso, vamos encontrar diferentes mulheres: rainhas e escravas, pagãs e profetizas, mulheres da cidade e do campo, virgens e prostituídas, casadas e viúvas... Não tem uma igual a outra, porém todas trazem uma lição de salvação dada por Deus.

Para saber mais deste novo curso, clique aqui.

Acesso a Sala de Aula

Clique aqui, para acessar a Sala de Aula.

Somente alunos matriculados na Escola da Fé, poderão acessar a Sala de Aula.

Para saber mais como acessar a Sala de Aula, clique aqui.

Curiosidades da Fé

Você quer conhecer muito mais sobre Nossa Senhora de Guadalupe?

A cada mês disponibilizaremos gratuitamente uma "Curiosidade da Fé" para que possamos amar ainda mais a nossa Igreja Católica. Serão temas variados, oferecidos por padres de nossa Diocese.

A curiosidade do mês, é sobre a Nossa Senhora de Guadalupe. Venha conhecer essa curiosidade, clicando aqui..