Google Escola

As aulas da Escola da Fé, são ministradas atualmente através de ferramenta de Educação a Distância, chamada Google Sala de Aula.

A partir de Novembro de 2022, a Escola da Fé também proporcionará os cursos através do aplicativo Telegram.

Para aqueles que têm dificuldades em entrar pelo GOOGLE ESCOLA, agora vamos oferecer a possibilidade de receber a formação pelo TELEGRAM

Conheça as vantagens e desvanagens de cada plataforma de acesso. O conteúdo do curso será igual nas duas plataformas.

Importante: Ao realizar a matrícula do curso, você deverá escolher em qual plataforma de ensino desejará fazer o curso. Não será permitido fazer o curso nas duas plataformas, ou seja, quem escolher fazer o curso na Sala de Aula do Google, não poderá fazer o curso no Telegram.

Vantagem: você não precisa de e-mail e nem de senha. Basta baixar o aplicativo do Telegram em seu celular, configurar a sua conta Telegram, e uma vez a sua matrícula efetuada, receberá em seu Telegram os vídeos, apostilas e o formulário do exercício.

Desvantagem: Para ver o seu material de estudo, precisará baixar em seu celular. Para que seu celular não fique pesado e trave, você poderá guardar o material em um computador, HD ou drive, senão após o estudo deverá descartar os vídeos e apostilas. Nesse último caso você perderá o acesso ao seu curso. Caso queira rever o conteúdo de alguma aula, isso não será mais possível dentro do TELEGRAM.

Google Escola:

Vantagem: Você pode ter o seu curso pelo site da Escola da Fé e pelo aplicativo do Google Escola instalado em seu celular. Nos dois casos, você não precisará baixar o conteúdo em seu celular e em nenhum outro lugar. Enquanto existir o Google Escola, você não perderá nenhum dos conteúdos recebidos. Após o fechamento do curso, você ainda terá acesso a todo o conteúdo indo em “Turmas Arquivadas” presentes em seu aplicativo. Isso quer dizer que não pesará nada em seu celular, nem em seu notebook, HD ou drive. E o acesso a todo o conteúdo de todos os seus cursos permanecerá.

Desvantagem: Para ter acesso ao seu conteúdo, você precisa entrar com o e-mail e a senha da Escola da Fé. No primeiro momento, será necessário salvar o seu e-mail e a sua senha da Escola da Fé em seu computador e no aplicativo do seu celular. Para quem tem dificuldades de compreensão do acesso à internet, precisará seguir os passos do vídeo tutorial que enviamos, ou pedir ajuda a alguém que entenda mais desses sistemas.

Você também poderá acessar a Sala de Aula através de seu celular/smartphone, Tablet e Ipad.